Aqui Estão 4 Dicas Para Trabalhar Com Uma Agência De Design

O marketing digital exige que você apresente sua marca da maneira mais eficaz possível. É por isso que pode ser crucial acertar a mensagem visual. O logotipo da sua marca é um aspecto importante do marketing digital.

Trabalhar com uma empresa de design de logotipo ou um designer gráfico pode parecer a melhor solução para você, mas também pode ser frustrante. O designer e você podem ter dificuldade em expressar o que deseja de um logotipo.

designers working on their computers

Você não sabe por onde começar sua jornada de design de logotipo? Essas quatro dicas o ajudarão a começar sua jornada de design de logotipo, mesmo se você não for um fã de arte.

Faça sua pesquisa antes de ir

Faça sua pesquisa antes de se encontrar com um designer ou escolher um. Pesquise para encontrar a agência de design criativo em Lisboa (Agência de design criativo lisboa) certa para si. Peça recomendações à sua rede e descubra quais designers eles recomendam. Depois de ter alguns nomes para escolher, dê uma olhada em seus portfólios para ver se gosta do trabalho que eles realizaram. Para ter uma ideia de como o designer se comunica e usa as palavras, dê uma olhada em seu site.

Você pode ler depoimentos de clientes anteriores e fazer perguntas, se necessário. Depois de selecionar um designer de logotipo, é importante se familiarizar com o processo de criação de um logotipo. Antes de iniciar o processo de design, esteja preparado com perguntas. Por exemplo: Você consegue pensar em logotipos de que gosta? Imprima ou salve fotos de logotipos que você gosta. Compartilhe seus pensamentos e ideias com seu designer, identificando o que torna os logotipos um sucesso.

Seja capaz de descrever sua marca conhecendo-a

Sua marca é mais importante do que seu designer. Passe algum tempo pensando na sua marca e na mensagem que deseja enviar antes de conhecer o seu designer. Anote algumas notas para o seu designer. Para ajudá-lo a entender as melhores cores para comunicar a mensagem de sua marca, você pode fazer algumas pesquisas sobre a psicologia das cores.

Verde está associado a riqueza, prestígio, serenidade e boa saúde. É uma boa escolha para tecnologia, finanças, utensílios domésticos e alimentos. Você deve ser capaz de escolher as cores que melhor refletem a mensagem da sua marca se você a conhece.

Permita que o designer faça suas coisas

Embora possa ser frustrante esperar, você deve dar ao designer espaço e tempo para trabalhar. Pode dar ao designer toda a assistência que quiser na direcção de branding, mas a agência digital criativa em Lisboa (Agência digital criativa lisboa) deve continuar a ser o artista e poder gerir os aspectos artísticos do design. Não se apresse ou sobrecarregue o designer. Você não pode esperar ver o produto acabado em questão de horas. Um logotipo é um processo que leva tempo.

O feedback deve ser honesto

É um processo longo. Você não precisa passar por várias revisões antes de encontrar o logotipo que você adora. Dê feedback construtivo e seja honesto. Seja honesto e direto com o feedback.

Não se contente com menos do que um logotipo que transmita a mensagem da sua marca. Mesmo que suas habilidades artísticas não estejam à altura, você ainda pode participar do processo de design do logotipo. Sua marca é o seu melhor ativo e você pode trazer esse conhecimento para a mesa.

Faça sua pesquisa e comunique a mensagem de sua marca ao designer. Depois de ver alguns exemplos de logotipo, forneça um bom feedback. Não pare de desenhar até que ame o logotipo.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin